Botafogo perde processo contra o Porta dos Fundos; clube irá recorrer

A polêmica entre Botafogo e o canal Porta dos Fundos, iniciada cerca de dois anos atrás, persiste até os dias de hoje. E o departamento jurídico do Glorioso perdeu, em primeira instância, o processo movido contra o canal de humor do Youtube, e que fez um vídeo satirizando os diversos patrocínios do clube em 2015. A informação foi do UOL e confirmada pelo L!. O Alvinegro irá recorrer.

No primeiro ano de mandato do presidente Carlos Eduardo Pereira, o clube utilizou os espaços publicitários da camisa para anunciar produtos do mercado, como celulares. O Porta dos Fundos, com os humoristas representando atletas de Flamengo e Botafogo, fez um vídeo em maio de 2015 ironizando as ações.

Na época, os uniformes rubro-negros utilizados na gravação foram lançados no mesmo dia. Até por isso, o processo vai contra também Adidas e Flamengo, já que a camisa acabou sendo cedida previamente para os humoristas gravarem. O Glorioso - que pediu cerca de R$ 1,2 milhões no processo - terá que pagar cerca de 10% do valor aos humoristas. Mas o caso parece longe do fim, com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sendo preparado pelo Bota.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos