Topo

Carille fala em resultado 'grandioso' e projeta: 'Vamos longe, só não sei onde'

11/05/2017 00h24

Com pouco tempo para treinamentos e lutando contra o relaxamento considerado natural três dias após a conquista do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille deixou a partida contra a Universidad de Chile satisfeito com a vitória por 2 a 1 que classificou a equipe à segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, em Santiago. Segundo o treinador alvinegro, a capacidade de assimilação de informações por parte dos jogadores a partir de vídeos e conversas merece elogios e foi responsável pela vaga.

- Tudo o que foi planejado aconteceu no jogo. Não tivemos tempo para treinar no campo depois da decisão de domingo. Foi à base de vídeos, conversas, e a compreensão dos atletas foi muito boa. Foi um dos melhores jogos. Desde o começo de trabalho deixei claro o interesse dos atletas em querer saber a ideia de jogo, o que precisam fazer. Fico muito feliz, jogadores cumprindo função com e sem bola. É um resultado grandioso - disse o treinador, que lembrou de uma pauta recorrente da época do sorteio dos confrontos da competição:

- Quando foram sorteados os adversários colocaram o Corinthians como quem pegava o mais forte. Conseguimos passar e estamos nos fortalecendo.

Com gols de Jadson e Rodriguinho nos dois confrontos, de ida e volta, e placar agregado de 4 a 1 para cima da equipe chilena, o Corinthians agora aguarda pelo dia 2 de junho, quando seu adversário na segunda fase da Sul-Americana será sorteado. É a última fase antes das oitavas de final do torneio continental, mas o foco do Corinthians agora é o Campeonato Brasileiro. A estreia já é sábado, e Carille prefere não fazer previsões sobre o estágio a se atingir.

- É um privilégio começar minha carreira num clube assim e com esse elenco. Continuamos nossa trajetória e não sei onde podemos chegar. A partir de agora começa a preparação para o jogo da Chapecoense, depois Vitória, e assim vamos caminhando. Nós vamos brigar jogo a jogo, cada jogo é uma história, não sei onde vamos chegar. Sei que vamos guerrear com bastante concentração. Vamos longe, só não sei onde - confia o treinador.