Topo

Com dois clubes na elite, FBF torce por boa campanha de Vitória e Bahia

11/05/2017 18h54

Após dois anos, o estado da Bahia volta a contar com dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro. Na competição, que começa neste sábado, Vitória e Bahia estão juntos novamente na elite nacional. E a expectativa é por uma boa campanha das duas agremiações.

- Esperamos que nossos dois representantes possam fazer uma competição boa competição para o torcedor. As equipes estão com os elencos com uma base muito boa, e ainda prometem fazer contratações. Acredito que, nesse ano, os dois times vão brigar em posições melhores - avaliou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

O Rubro-Negro é o atual campeão estadual, ao passar justamente pelo arquirrival na decisão. Enquanto isso, o Tricolor baiano segue com chances de conquistar uma taça nesse primeiro semestre, já que está na decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport.

Na temporada passada, apenas o Vitória estava na Série A do Brasileirão. A equipe não teve o desempenho esperado e terminou a competição nacional na 16ª colocação. Enquanto isso, o Bahia precisou disputar a Série B. Com a quarta colocação ao fim do torneio, o Bahia conseguiu o acesso.

Já em 2015, os dois times baianos ficaram fora da elite. Isso porque, no ano anterior, ambos tinham sido rebaixados. Justamente na última vez em que estiveram na primeira divisão juntos.

Vale lembrar que o Bahia tem dois títulos nacionais em sua história: 1988 (do Campeonato Brasileiro) e 1959 (da Taça Brasil). Enquanto isso, o Vitória conta com um vice-campeonato, no Brasileirão de 1993.