Topo

Corinthians cita punições financeiras em nota e pede fim dos sinalizadores

11/05/2017 14h20

Por meio de uma nota oficial publicada na tarde desta quinta-feira, o Corinthians voltou a se posicionar sobre o uso de sinalizadores nas arquibancadas da Arena Corinthians. No último domingo, na finalíssima do Campeonato Paulista, o artefato foi aceso em diversos setores do estádio, até nos camarotes, em comemoração ao título. Este fato levou o clube a novamente mostrar preocupação sobre as possíveis sanções das entidades ao Timão, que já pagou mais de R$ 100 mil em multas e agora teme perdas de mando de campo pela reincidência das ações.

"Assim, o Corinthians vem a público solicitar, uma vez mais, que os torcedores não acendam sinalizadores dentro da Arena. O Corinthians apoia toda e qualquer manifestação pacífica oriunda de sua torcida, desde que a mesma não interfira na segurança dos torcedores dentro do estádio ou prejudique o clube", diz a nota oficial publicada pelo Timão.

O Corinthians já realizou cem partidas na Arena Corinthians e garantiu na noite de quarta-feira pelo menos mais uma, válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana contra adversário ainda indefinido. No Brasileirão, a estreia em casa será neste sábado, às 19h, contra a Chapecoense. Já há 20 mil ingressos vendidos para este confronto.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:

"A utilização de sinalizadores por torcedores nas arquibancadas da Arena Corinthians já renderam ao clube, entre 2016 e 2017, multas que ultrapassam os R$ 110 mil. Na final do Campeonato Paulista, no último domingo, torcedores com sinalizadores foram identificados em diversos setores do estádio, incluindo camarotes.

Vale lembrar que a reincidência de punição por conta da presença desses artefatos, principalmente em competições organizadas pela Conmebol, pode ocasionar ao Clube a perda de mando de campo, além de outras sanções mais severas.

Assim, o Corinthians vem a público solicitar, uma vez mais, que os torcedores não acendam sinalizadores dentro da Arena. O Corinthians apoia toda e qualquer manifestação pacífica oriunda de sua torcida, desde que a mesma não interfira na segurança dos torcedores dentro do estádio ou prejudique o Clube.

A festa promovida antes da final do Paulistão, com bandeirinhas, fumaça e bandeirão, é apenas uma amostra de que não mediremos esforços para tornar a experiência na Arena Corinthians cada vez melhor. Por isso, o apoio da Fiel Torcida é, mais uma vez, fundamental".