Corinthians volta do Chile empolgado com vaga, mas já atento ao Brasileiro

Classificado com autoridade diante da Universidad de Chile na primeira fase da Copa Sul-Americana, o elenco do Corinthians retornou ao Brasil no início da tarde desta quinta-feira e avisou que mal terá tempo de celebrar a vitória por 2 a 1, pois sábado já é dia de estreia no Campeonato Brasileiro. Campeão paulista e à espera do dia 2 de junho, quando conhecerá seu adversário na segunda fase do torneio continental, o Timão tem como foco único a principal competição nacional, pelo menos nas próximas semanas. A meta é largar bem.

- O Corinthians é sempre favorito em qualquer campeonato que entra. Tomara que nossa equipe possa entrar sempre concentrada para conseguir as vitórias. A torcida voltou a ter confiança novamente na equipe, mas sabe que ainda estamos em crescimento. A equipe tem de entrar muito concentrada para não cometer erros e não ser surpreendido pela Chapecoense - avisou o meia Jadson, durante o desembarque da delegação no Aeroporto de Guarulhos.

Já em solo brasileiro, o elenco corintiano partiu do aeroporto direto para o CT Joaquim Grava, que fica bem próximo. Os jogadores que foram titulares contra La U farão somente um trabalho regenerativo, mas os reservas vão trabalhar no gramado no período da tarde. O time treina na sexta-feira, às 15h30, e logo depois inicia concentração para a partida de sábado, 19h, contra a Chapecoense, pela abertura do Campeonato Paulista. Por isso é que o tempo é curto para celebrar a classificação na Copa Sul-Americana.

- Agora não tem nem tempo de comemorar, é sempre um jogo atrás do outro. Claro que ficamos felizes pelo resultado, mas tem de pensar no próximo jogo, que é a Chapecoense - afirmou o camisa 10, focado no confronto de sábado.

- Não sei ainda da programação, estamos indo para o CT agora, acho que vai ser mais um trabalho de recuperação. Não tem muito o que fazer, já concentra amanhã (sexta-feira). Temos de sempre continuar trabalhando para matar um leão por dia. Temos de estar sempre concentrados. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, todos sabemos, mas tem de manter o pé no chão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos