Dorival vê Santos mais maduro e crê em evolução de Bruno Henrique

O Santos venceu o Paysandu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior avaliou a partida como um grande amadurecimento para a equipe. Com maior tranquilidade no Mangueirão, o treinador citou as vantagens que ocorreu nesta noite.

- É um jogo que mostra amadurecimento da nossa equipe. Lá em Santos tivemos que propor totalmente a partida, foi complicado, as penetrações foram poucas e mesmo assim, administramos a partida, mesmo com o perigoso contra-ataque do Paysandu, fizemos um resultado importante. Aqui trabalhamos com duas possibilidades. A marcação mais adiantada e a nova situação de espera. Tivemos mais tranquilidade pra trabalhar a bola, conseguimos mais triangulações, conseguimos trabalhar a bola... Assim conseguimos voltar a apresentar - disse em entrevista coletiva.

Apesar do gramado em más condições, o atacante Bruno Henrique conseguiu brilhar e marcar dois, dos três gols Alvinegros. Para o comandante, ainda falta para o camisa 27 evoluir e amadurecer. No entanto, espera um ano gradativo para o jogador.

Ele não vinha atuando com sequência lá fora e até readquirir... É um grande jogador, ainda tem muito pra evoluir e amadurecer. Que possa ser gradativo ao longo desse ano, para que tenhamos um jogador mais completo, maduro e com grandes jogos no nível que ele possa manter ao longo de uma temporada e com uma sequência maior de jogos - explicou.

O Santos volta a campo neste domingo, conta o Fluminense, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, às 11h, na estreia do Campeoanto Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos