Em boa fase na temporada, sub-20 do Vasco 'vinga' os profissionais do clube

A equipe sub-20 do Vasco vive grande fase na temporada, que tem uma curiosidade. Os meninos do Cruz-Maltino acabaram vingando os profissionais do clube. Isso porque o time do técnico Marcus Alexandre foi campeão em cima do Fluminense no primeiro turno do Carioca e eliminou o Vitória na Copa do Brasil, dois clubes carrascos da equipe de cima este ano nas respectivas competições.

Na semifinal do Carioca, a equipe comandada por Milton Mendes acabou eliminada pelo Flu ao perder por 3 a 0 na semifinal. Na categoria sub-20, o Cruz-Maltino levou a melhor em duelo decisivo. Com gol de Paulinho, o time venceu o Tricolor por 1 a 0, nas Laranjeiras, e conquistou a Taça Guanabara.

Os profissionais vascaínos foram eliminados ainda na terceira fase da Copa do Brasil pelo Vitória após empate por 1 a 1 em São Januário e derrota de 1 a 0 no Barradão. Os garotos deram o troco e despacharam o time baiano na competição nacional na categoria sub-20. No primeiro jogo, na Colina Histórica, triunfo por 2 a 1, enquanto na volta, fora de casa, vitória por 3 a 1 dos cruz-maltinos.

Assim, o sub-20 do Vasco já está na semifinal do Estadual e da Copa do Brasil. A equipe não perde há 13 jogos e venceu os seus cinco jogos na competição nacional.

O bom momento dos garotos está sendo acompanhado de perto por Milton Mendes, que pretende aproveitá-los no Brasileirão. O meia Mateus Pet já foi reintegrado aos profissionais e o mesmo deve acontecer com o zagueiro Ricardo. Outros destaques participaram de um período de treinos com os profissionais: o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Consendey e o atacante Paulo Vitor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos