Topo

Evair projeta duelo entre Palmeiras e Vasco na estreia do Brasileirão

Atacante conquistou títulos brasileiros por Palmeiras e Vasco na década de 1990 - Reprodução
Atacante conquistou títulos brasileiros por Palmeiras e Vasco na década de 1990 Imagem: Reprodução

11/05/2017 18h33

Bicampeão brasileiro com o Palmeiras (1993 e 1994), e campeão brasileiro com o Vasco (1997), Evair sabe bem o que é jogar nos dois clubes.

Durante o 'tour' de lançamento de sua biografia, Evair, o Matador, realizada nesta semana em São José dos Campos (SP), o ex-camisa 9 citou as principais diferenças entre os elencos e apontou o time paulista como favorito para o confronto de ambos pela estreia do Campeonato Brasileiro.

"Pela qualidade do elenco, o Palmeiras tem mais chances de brigar pelo título. O Vasco perdeu muitos jogadores, fez poucas contratações e teve dificuldade para se remontar. O Palmeiras, querendo ou não, se planejou para ser campeão com a vinda de muitos reforços. É um time que vai chegar forte em todos os campeonatos", explicou o ídolo, que estará na arena palmeirense prestigiando o espetáculo.

Uma coincidência que marcou a passagem de Evair pelo Palestra Itália e São Januário foi o fato de ter formado dupla de ataque com outro ídolo dos dois clubes, o ex-atacante Edmundo. O próprio 'Matador' admite que é mais ídolo do Verdão, enquanto o 'Animal' é mais idolatrado no time da Colina.

"Formamos duplas memoráveis e ganhamos muitos títulos jogando juntos", disse.

No Palmeiras, Evair jogou mais tempo, entre 1991 e 1994 e depois em 1999, e fez 125 gols em 245 jogos. Já a passagem pelo Vasco foi bem mais curta, de apenas seis meses, mas o suficiente para conquistar a taça do Brasileiro de 1997. Naquele ano, ao lado de Edmundo, 37 gols dos 69 marcados na competição foram feitos pela dupla.

O 'tour' do ídolo ainda promete passar por mais dez lojas da rede, incluindo a Academia Store de Brasília. O torcedor que quiser conhecer o ídolo de perto e garantir autógrafo, deve adquirir biografia e doar 2 kg de alimentos.