Topo

Feliz por receptividade, Santos pode emprestar jogadores ao Paysandu

11/05/2017 06h00

Santos e Paysandu mostraram cordialidade durante os confrontos da Copa do Brasil. Depois do Peixe ceder um dos campos do CT Rei Pelé para o Papão treinar, os paraenses buscaram os santistas no aeroporto no ônibus do clube em Belém.

E a boa relação pode render frutos ao Paysandu na Série B. Após o jogo desta quarta-feira, em que o Alvinegro levou a vitória por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior cogitou emprestar atletas ao Papão e agradeceu a hospitalidade.

- O Marcelo nos conhece. Estamos à disposição e caso precise de um ou outro atleta, que o Santos possa disponibilizar, não tenho dúvidas (que aconteça uma parceria entre os clubes). Gostaria de fazer um agradecimento especial à diretoria do Paysandu e a torcida, que nos recebeu muito bem desde que chegamos em Belém. O futebol é isso, temos que ressaltar esse lado. É uma satisfação poder viver um momento como esse. - explicou em entrevista coletiva.

Além disso, três jogadores do Paysandu chamaram a atenção de Dorival, que fez questão de mencioná-los, sendo eles o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Leandro Carvalho e Bergson.

- Me chamou a atenção o volante do Paysandu, muito bom jogador (Rodrigo Andrade) o menino de 20 anos... o atacante também, menino que jogou pelo lado direito (Leandro Carvalho), jogador de potencial. E Bergson, jogador que vive um outro momento. Mas o Paysandu tem um grande time e com certeza veremos eles brigando por uma possibilidade real de subida - concluiu.

Alguns jogadores sem espaço no elenco - como o volante Alison, que volta de empréstimo do Red Bull - podem ser emprestados pelo Santos. A equipe sub-23 vai disputar a Copa Paulista a partir de junho.