Topo

Fim da espera. Petkovic é anunciado como novo técnico do Vitória

11/05/2017 18h21

Após a demissão de Argel Fucks às vésperas da final do Campeonato Baiano, o Vitória finalmente anunciou seu novo técnico e ele já é conhecido no clube. Petkovic, que era gerente de futebol do clube desde o início deste mês, foi nomeado a treinador da equipe principal na tarde desta quinta-feira.

O ex-meia, que defendeu o Vitória entre 1997 e 1999, acumula experiência como técnico em três times. Em 2014, o sérvio treinou o Atlético-PR durante sete jogos. No ano seguinte, comandou o Criciúma por 17 partidas e, em 2016 foi ao Sampaio Correa, onde esteve sob comando da equipe principal durante 14 jogos.

O ex-técnico Argel Fucks foi demitido após ser eliminado pelo Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste, em que o Leão saiu derrotado por 2 a 0. Com o lugar vazio, o auxiliar Wesley Carvalho ficou à frente da equipe na última semana, quando o Vitória sagrou-se bicampeão estadual.

Dejan Petkovic já assumiu o time e fará sua estreia contra o Avaí, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.