Topo

Incorporado ao elenco profissional do Fla, Vinicius Jr treina no Ninho

11/05/2017 17h18

O Flamengo teve uma novidade no treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Incorporado ao elenco profissional, a joia Vinicius Jr participou do treino campo 4 do Ninho do Urubu, onde Zé Ricardo prepara o time para enfrentar o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado.

Com o forte interesse do Real Madrid no garoto de 16 anos, Flamengo espera renovar o contrato com Vinicius e "plano especial" está sendo feito para a transição dele das categorias de base para o futebol profissional. Após o título do Campeonato Carioca contra o Fluminense, Zé Ricardo havia falado sobre a possibilidade de relacionar o garoto para o jogo contra o Galo.

Durante as atividades, Zé Ricardo deixou o garoto atuando entre os titulares, mais aberto pela ponta direita. Da posição, Berrío e Mancuello treinaram de forma separada e Gabriel ficou na academia, por ter atuado contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Vinicius Jr pareceu não sentir e buscou bem o jogo. Se movimentou bastante e buscou jogo para mostrar serviço logo no primeiro treino. Time titular que treinou na maior parte do tempo estava com a seguinte formação: Alex Muralha; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Vinicius Jr, Everton e Guerrero. Atletas que começaram jogando contra o Atlético-GO ficaram fazendo trabalho regenerativo na academia.

Vinicius Jr arriscou algumas jogadas individuais, marcou bem as subidas do lateral adversário e conseguiu deixar sua marca no trabalho de ataque contra defesa. Chances do garoto ser relacionado pela primeira vez entre os titulares são grandes para a partida contra o Atlético-MG.