Mourinho admite superioridade espanhola: 'Celta foi melhor que nós'

O técnico José Mourinho está aliviado com a classificação do Manchester United à final da Liga Europa. Em Old Trafford, a equipe inglesa sofreu, mas empatou com o Celta em 1 a 1, resultado que deu a vaga após vitória por 1 a 0 em Vigo. O treinador afirmou que os espanhóis foram melhor durante a partida.

- Sofremos bastante porque deixamos a eliminatória em aberto no jogo na Espanha. Podíamos ter marcado mais gols e hoje o Celta foi melhor do que nós. Não tinham nada a perder, arriscaram bastante e se fosse um deles voltava para casa de cabeça bem alta, tiveram uma trajetória esplendorosa. Nós ficamos com a alegria de chegar à final, mas eles podem sair daqui orgulhosos.

Agora, o Manchester United vai fazer a final contra o Ajax, que perdeu para o Lyon por 3 a 1, mas se garantiu após golear, em Amsterdã, por 4 a 1, no jogo de ida. Para o confronto, José Mourinho acredita que os holandeses chegam com vantagem por terem mais tempo de descanso que os ingleses.

- Para o Ajax, o Campeonato Holandês vai terminar neste fim de semana e terá 12 dias para preparar o jogo... Nós ainda temos três jogos na Premier League para disputar e estamos sem vários jogadores, mas ficarei muito feliz se ganharmos a Liga Europa. Foi uma temporada difícil para mim.

A final da Liga Europa será no dia 24 de maio em Solna, cidade que fica nos arredores de Estocolmo, na Suécia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos