Topo

'Paulão é eficiente nos desarmes, mas está longe de ser solução do Vasco', diz jornalista

11/05/2017 11h12

A tentativa do Vasco por trazer novos defensores está bem próxima de chegar a um novo nome. Após o clube resolver os últimos entraves, Paulão é aguardado em São Januário na próxima segunda-feira em São Januário para se tornar um reforço no setor.

Porém, a chegada do defensor, que atuou no Internacional, pode não ser suficiente para resolver para os problemas do setor. Repórter da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira aponta qualidades em Paulão, mas faz uma série de ressalvas:

- Por mais que seja um zagueiro de força, eficiente nos desarmes, Paulão tem limitações técnicas. Pode ser útil em um time ajeitado, atuando ao lado de atletas com qualidade para sair jogando.

O jornalista aponta que é um risco deixá-lo sair jogando nas partidas:

- Isto não pode acontecer em hipótese alguma! Ofensivamente, ele dá muito chutão, faz muita ligação direta. O futebol moderno requer outro tipo de jogo. O Paulão está longe de ser uma solução para o Vasco.

Rodrigo Oliveira relembrou a passagem de Paulão no Inter:

- Considerando tudo o que aconteceu em 2016, a passagem do Paulão foi muito ruim no Inter. Ficou marcado pela torcida como um grande símbolo do rebaixamento, o que é uma carga injusta, pois não tem mais responsabilidade que os demais jogadores.

O jornalista apontou que sua melhor fase no Colorado aconteceu quando era um coadjuvante do elenco:

- Ele teve bons momentos em 2014, com Abel Braga, foi útil e até chegou a fazer gol de bicicleta na época. Mas não era referência. Após ser preterido no período de Diego Aguirre, sua vida mudou com o Argel Fucks: ganhou um protagonismo desproporcional para sua qualidade, o que não fez bem para sua sequência.

Além de Paulão, o Cruz-Maltino tem na mira outros dois zagueiros: Anderson Martins (que já teve passagem em São Januário) e Xandão.