Precisando apenas vencer para ser campeão, Chelsea visita o West Brom

O Campeonato Inglês pode ser definido já nesta sexta-feira. Isso porque o Chelsea, líder da competição, está a uma vitória de faturar o título e enfrenta o West Bromwich pela 37ª rodada, às 16h (de Brasília), fora de casa, no Estádio The Hawthorns.

Caso o título se concretize, o técnico Antonio Conte se tornará apenas o quarto comandante da história da Premier League a ser campeão em sua primeira temporada na Inglaterra. Outro dado é que uma vitória dará aos Blues a oportunidade de chegar aos 93 pontos (caso vençam também as próximas duas partidas). Esta será a segunda maior pontuação do clube desde 1992/93, perdendo apenas para o time de José Mourinho em 2004/05, que conquistou 95 pontos.

CHELSEA VAI COMPLETO; WEST BROM MOTIVADO

Tentando manter o foco e frear a empolgação do provável título, o Chelsea tem boas notícias para esse embate. Nesta quinta-feira, o técnico Antonio Conte confirmou que todos os jogadores estão disponíveis para o duelo. N'Golo Kanté, que ficou fora da última partida, deve ser titular.

- Esse momento é muito bom para nós. Estamos perto de atingir um objetivo fantástico, ma snão podemos esquecer que precisamos de três pontos nos três jogos. Amanhã teremos a primeira chance. Precisamos saber que jogar contra o West Brom não é fácil. É um time forte, físico, com um bom técnico. A atmosfera será quente - analisou Conte.

- É importante aproveitar esse momento. Trabalhamos muito e duro. Gosto de repetir: é uma boa temporada e queremos transformar em uma ótima temporada. Meus jogadores estão totalmente focados no momento. É normal viver esse momento da forma certa, com pressão - completou o italiano.

O West Bromwich não vence há seis jogos (quatro derrotas e dois empates) e atualmente não briga por mais nada na Premier League, já que está na oitava posição, vinte pontos atrás do quinto colocado, o Manchester United, que está se classificando para a Liga Europa.

Apesar disso, o técnico Tony Pulis afirmou que seu time está motivado. O comandante dos 'Baggies' ainda parabenizou os adversários por sua campanha, e afirmou que o time de Londres é a equipe mais consistente do campeonato.

- Acho que temos que dar a todos no Chelsea muito crédito por ter uma grande chance de ganhar dois títulos na temporada. Eles merecem estar onde estão, foram o time mais consistente da liga no ano - disse o técnico Pulis, que garantiu que sua equipe está bem e vai entrar em campo para vencer.

- Eles vêm ao nosso estádio podendo ser campeões. Daremos nosso melhor, temos responsabilidade. Ainda estamos brigando por pontos para nos manter na oitava posição, então temos muitos motivos para jogar e estamos ansiosos para o jogo.

MANCHESTER CITY RECEBE LEICESTER

Abrindo a rodada no sábado, o Manchester City recebe o Leicester no Eithad Stadium, às 8h30 (de Brasília). Os Citzens brigam forte por vaga na próxima Liga dos Campeões. Ainda com um jogo a menos, o time de Pep Guardiola está em quarto lugar, com 69 pontos, apenas um atrás do Liverpool, terceiro, que não tem partidas atrasdas.

Os Foxes não fazem boa campanha quando jogam longe de seus domínios. Apesar da vitória sobre o West Brom em seu último jogo fora de casa, o time de Craig Shakespeare conquistou os três pontos em apenas duas partidas ao longo da atual temporada.

ARSENAL VISITA O STOKE

Quem também entra em campo no sábado é o Arsenal. A equipe vai visitar o Stoke City no Bet365 Stadium, às 13h30 (de Brasília), para tentar se manter firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Depois de vencer o Southampton na última quarta-feira em jogo atrasado da 26ª rodada, os Gunners se mantiveram firmes na luta pelos primeiros quatro lugares. O time de Arsene Wenger ocupa agora a quinta posição, com 66 pontos. São três a menos do que o Manchester City, quarto.

Já o Stoke está tranquilo na Premier League e já não busca mais nada no campeonato. Isso porque, com o empate por 2 a 2 contra o Bournemouth fora de casa na última rodada, a equipe se garantiu na elite inglesa na próxima temporada.

TOTTENHAM E UNITED FAZEM CLÁSSICO

Podendo entrar em campo já sabendo que o Chelsea levou o título inglês, o Tottenham recebe o Manchester United em casa no domingo, às 12h30 (de Brasília). Quem pode entrar em campo precisando vencer são os Red Devils, que ainda brigam por vaga em competições europeias.

A partida, porém, marca o adeus dos Spurs ao White Hart Lane. Isso porque a equipe jogará em uma nova casa, que está sendo construída logo ao lado da estrutura atual, a partir da temporada 2018/19. Até lá, o time vai mandar seus jogos em Wembley.

Inaugurado em 1899, o estádio guarda fortes recordações para os torcedores. Depois desta partida, as demolições começam para a conclusão do novo lar. Vários ídolos do clube foram convidados para a festa de despedida, entre eles Paul Gascoigne, Sol Campbell e Juande Ramos.

O United, que nada tem com isso, pode acabar com o clima de festa e nostalgia. O time de Manchester é o sexto colocado atualmente, ainda com um jogo atrasado. A equipe tem 65 pontos, quatro a menos do que os rivais do City, que estão em quarto, se classificando para a Liga dos Campeões.

LIVERPOOL ENCARA O WEST HAM

Outro que também precisa vencer é o Liverpool, que encara o West Ham em Londres. A partida será no domingo, às 10h15 (de Brasília). Os Reds estão atualmente na terceira posição, com 70 pontos. Porém, tem um jogo a mais do que todos os concorrentes. Por isso, os três pontos são fundamentais.

VEJA OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA:

15h45 - Everton x Watford

16h - West Bromwich x Chelsea

SÁBADO:

08h30 - Manchester City x Leicester City

11h - Bournemouth x Burnley

11h - Middlesbrough x Southampton

11h - Sunderland x Swansea City

13h30 - Stoke City x Arsenal

DOMINGO:

08h - Crystal Palace x Hull City

10h15 - West Ham x Liverpool

12h30 - Tottenham x Manchester United

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos