Próximo do título, David Luiz admite ansiedade às vésperas de decisão

  • Reuters / Toby Melville

Os números do Chelsea na temporada 2016/2017 são impressionantes: líder do Campeonato Inglês e ostentando o melhor ataque da competição, o time comandado por Antonio Conte está muito próximo do sexto título nacional. Para chegar lá, a defesa comandada por David Luiz precisa continuar sólida e de uma simples vitória - que pode vir nesta sexta-feira, diante do West Bromwich, fora de casa.

Individualmente, além de ser o único representante brasileiro na seleção do campeonato, o zagueiro David Luiz pode ser campeão pela décima temporada consecutiva na Europa. Consciente da proximidade da taça, David admite ansiedade.

"Claro, estou muito ansioso, com vontade de concretizar a bela temporada que a gente tem feito. Com a cereja do bolo, que é o título", afirmou o defensor.

Em sua segunda passagem pelo time londrino, o defensor atingiu 79% de aproveitamento - seu segundo melhor da carreira, pouco menos dos 81% que ele obteve no Paris Saint-Germain.

O Chelsea joga fora contra o West Bromwich e, caso o Tottenham vença sua próxima partida, precisará de uma vitória simples para ser campeão. Em caso de empate ou derrota dos Spurs, o troféu segue direto para Londres. Se o cenário se confirmar, David Luiz levantará sua 17ª taça atuando no Velho Continente em apenas 11 temporadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos