Topo

Sondado por europeus, Gabriel afirma: "Quero ficar no Atlético-MG agora"

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

11/05/2017 08h10

As boas exibições do zagueiro Gabriel na reta decisiva do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, vêm chamando a atenção de clubes europeus, que já planejam contar com o jogador de 22 anos este ano. Questionado sobre o assédio na última quarta-feira (10), o jovem garantiu que, no momento, planeja, seguir em Minas Gerais. Ele tem contrato com o Atlético-MG até 2021.

O Bordeaux, da França, e o Hamburgo, da Alemanha, já demonstraram interesse e sondaram o clube mineiro. Os alemães, segundo apurou o UOL Esporte, ofereceram cerca de R$ 13,7 milhões pelo atleta, quantia que não teria agradado à diretoria atleticana.

"Prefiro ficar agora. Quero conquistar mais títulos no Atlético-MG. Vou fazer dez anos de clube e quero seguir aqui, por enquanto. É um reconhecimento do trabalho. A gente fica feliz por isso. Mas minha cabeça é só no Atlético-MG. Está tudo nas mãos de Deus, do meu empresário. Que seja uma coisa boa para mim e para o Atlético-MG. Quero continuar e conquistar mais títulos", disse Gabriel.

O zagueiro assumiu a condição de titular em outubro do ano passado, durante a Copa do Brasil, devido a uma lesão muscular de Leonardo Silva. Desde então, se firmou no time titular. Ele está perto de alcançar a marca de 50 jogos com a camisa do Atlético-MG. Até agora, soma 46 partidas e dois gols.