Topo

Técnico do Ajax se anima: 'Uma final com o United é de um grande cartaz'

11/05/2017 19h42

O técnico Peter Bosz comemorou muito a classificação do Ajax para a final da Liga Europa. Os holandeses sofreram no fim da partida, quando já tinham um homem a menos, e acabaram perdendo por 3 a 1 para o Lyon. Apesar da derrota, avançou por ter goleado por 4 a 1, em Amsterdã.

Agora, o Ajax terá pela frente o Manchester United, em decisão que será jogada no dia 24 de maio, em Solna, cidade próxima a Estocolmo, na Suécia. O duelo contra os ingleses animou Peter Bosz.

- Uma final com o United é de um grande cartaz. Estou muito satisfeito por poder tê-los como adversários. Agora, vamos ver se podemos fazer história. Suamos muito para aqui chegar, especialmente no jogo de volta com o Lyon, mas quando entrarmos em campo na final, vamos fazer tudo para trazer de volta a glória europeia ao Ajax - comemorou o treinador.

Será a primeira final continental do Ajax após o vice-campeonato da Liga dos Campeões em 1995/96, quando perdeu para a Juventus nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. A equipe tinha um verdadeiro esquadrão, com jogadores como os irmãos De Boer, Davids, Seedorf, Kluivert e Overmars.