Valencia anuncia ex-técnico do Villarreal para assumir o time

O Valencia anunciou nesta quinta-feira a chegada de Marcelino García Toral como novo treinador para as duas próximas temporadas. O comandante ficou um ano afastado do futebol após ser demitido do Villarreal.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial. Marcelino e o clube chegaram a um acordo para que o técnico fique no Mestalla até junho de 2019. Ele chega para substituir Salvador Voro.

Marcelino será apresentado no Valencia após a disputa da última rodada do Campeonato Espanhol, quando os "Che" enfrentam o Villarreal no domingo, dia 21 de maio. No próximo sábado, o duelo será contra o Espanyol, na Catalunha.

Além do Villarreal, Marcelino treinou o Sporting Gijón (primeiro clube), Recreativo Huelva, Racing, Zaragoza e Sevilla.

O treinador acabou demitido do Villarreal no início desta temporada após três anos e meio à frente do clube. A justificativa foi que ele estava envolvido em uma suposta entregada na última rodada do Campeonato Espanhol.

Na ocasião, o Submarino Amarelo perdeu para o Sporting por 2 a 0, o que salvou o time de Gijón do rebaixamento, decretando a queda do Rayo Vallecano (Getafe e Levante já haviam caído). Contudo, o treinador havia manifestado que ficaria feliz com a permanência do Sporting na elite.

A situação causou mal estar, o que gerou críticas, principalmente do presidente do Rayo Vallecano, que ficou inconformado.

O Valencia está em 13º no Campeonato Espanhol, com 43 pontos, e não tem chances de classificação para competições europeias e não luta contra o rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos