Topo

100 vezes Nenê: camisa 10 comemora marca e vê Libertadores como alvo

12/05/2017 07h00

Desde que chegou ao Vasco, no segundo semestre de 2015, Nenê carregou a importância de ser o principal jogador da equipe. Não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas foi fundamental na campanha do acesso e é considerado como ídolo pelos torcedores. No domingo, ao entrar em campo diante do Palmeiras na estreia fora de casa em mais um Nacional, o camisa 10 do Cruz-Maltino chegará a marca de 100 partidas pelo clube e comemorou.

- É uma marca muito bonita que eu estou com a possibilidade de alcançar. Fico orgulhoso de poder chegar a esse número em um clube da grandeza do Vasco, de ter números excelentes para um meia em gols e assistências. Fico feliz em estar chegando a essa marca. Espero que seja com um grande jogo, que seja especial - destacou Nenê em sua última entrevista coletiva, lembrando também do êxito nas estatísticas em São Januário já que fez 38 gols.

São muitos momentos considerados especiais por Nenê nesse período de 99 jogos que já entrou em campo com a camisa do Vasco. A relação sempre foi boa entre as partes - o que fez com que mais uma vez garantisse a permanência em São Januário, negando possíveis informações de que poderia deixar o clube. Ao ser questionado para enumerar os momentos mais especiais, o camisa 10 enfatizou ser difícil de escolher, mas lembrou.

- O título Carioca (conquistado no ano passado) de maneira invicta foi um dos momentos mais marcantes que tive nesse período com a camisa do Vasco. A sequência de jogos também invicta, 34 partidas sem perder, também foi muito especial para mim... Também teve a partida contra o Flamengo no Maracanã em que fiz o gol da vitória defendendo o clube da grandeza do Vasco. Posso citar esses três momentos como marcantes do período - disse para completar colocando a Conmebol Libertadores como alvo do Vasco neste 2017:

- Estamos visando aqui no Vasco terminar o Campeonato Brasileiro entre os cinco primeiros, classificando assim para a Libertadores. A equipe tem qualidade, sabemos disso. Resta trabalhar no dia a dia. Vasco vem tanto tempo sofrendo. Esperamos dar essa alegria para o torcedor.

Neste retorno à elite do futebol brasileiro, o Vasco precisa mais do que nunca da eficiência de Nenê. No meio de campo é o que mais tem qualidade técnica e tática para que o time crie oportunidades de gols e conquiste os seus objetivos. Nos 99 jogos que já passaram, foi figura carimbada em 51 vitórias, 26 empates e 22 derrotas. A relação tende a aumentar mais e Nenê tem condições de escrever outros capítulos memoráveis na história do Cruz-Maltino.