Antonio Conte: 'Em todos os jogos sentia que estava em campo'

Em sua primeira temporada pelo Chelsea, o técnico Antonio Conte já faturou o título do Campeonato Inglês. A conquista antecipada veio após vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich, fora de casa, com gol de Batshuayi. Após o jogo, o treinador afirmou que a união foi fundamental para chegar ao caneco.

- Isto é um grande feito para os jogadores, tenho de agradecê-los pela entrega, o esforço e a capacidade de trabalho que mostraram. Tiveram sempre uma atitude de quem queria concretizar algo grande e temos de estar muito, muito felizes com esta conquista - celebrou Conte, em entrevista à "Sky Sports":

- Em todos os jogos sentia que estava em campo e estive com eles nos bons e maus momentos. Eu sou assim, ganhamos o título juntos.

O treinador falou também sobre a mudança do esquema tático logo após a derrota por 3 a 0 para o Arsenal, na sexta rodada do Campeonato Inglês.

- A decisão de mudar o esquema tático para o 3-4-3 inverteu o rumo das coisas. Naquela ocasião, era preciso dar algo novo à equipe e, na minha cabeça, tínhamos os jogadores ideais para tal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos