Benfica pode garantir tetra português se vencer neste sábado

O Benfica está perto de mais um título. Neste sábado, às 14h15 (de Brasília), a equipe encarnada pode conquistar o inédito tetracampeonato português. Para conseguir o feito, basta vencer o perigoso Vitória de Guimarães no Estádio da Luz, em Lisboa, para garantir o caneco com uma rodada de antecipação.

Os Encarnados têm 78 pontos, contra 73 do Porto, faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Português. O Vitória de Guimarães está em quarto, com 62, já garantido na próxima Liga Europa.

Em campo, o Benfica terá o apoio de seu torcedor. O clube informou por meio das redes sociais que os ingressos para o duelo contra o Vitória de Guimarães já estão esgotados, o que deixará o Estádio da Luz mais uma vez lotado.

O técnico Rui Vitória garantiu que a possibilidade da conquista do tetracampeonato não afetou a preparação do Benfica para o duelo deste sábado.

- O nosso plano de trabalho é sempre o mesmo, para nós não há jogos especiais e tenho passado sempre esta mensagem. Não há finalíssimas, e a preparação foi igual. Temos noção do que temos de fazer e também das consequências que uma vitória pode ter. É um jogo que nos pode trazer coisas muito boas, mas contra uma equipe equilibrada e que vem com hábitos de vitória. Mas vai jogar num Estádio da Luz com mais de 60 mil torcendo por nós - disse o treinador, em entrevista coletiva:

- Estamos preparando os jogadores para isto. Podemos ver a última temporada e ver como eles encararam todos estes contextos com muita naturalidade. Eles têm sido heróis nesse sentido.

PORTO TORCE POR TROPEÇOS DO BENFICA

No domingo, é a vez do Porto entrar em campo contra o Paços de Ferreira, às 14h (de Brasília). Contudo, o jogo pode virar um 'amistoso' para os Dragões, uma vez que podem chegar à partida já sem chances de título.

O técnico Nuno Espírito Santo, contudo, acredita ainda que o título está em aberto. No entanto, afirma que o time entrará em campo sempre com vontade de determinação.

- Tudo está em aberto. Mas somos conscientes e neste momento é difícil. Saberemos quando entrarmos em campo se teremos condições de brigar. Isso não invalida que o Porto jogue sempre com máxima responsabilidade nem que os jogadores acabem o campeonato demonstrando aquilo que todos já sabem: somos o melhor ataque, temos a melhor defesa, o melhor resultado em casa. E há o orgulho pessoal que será demonstrado domingo - disse, em coletiva.

O comandante explicou que alguns erros durante a campanha deixaram a situação do Porto bastante complicada.

- Sentimos responsabilidade por não estarmos na luta. Este foi um ano em que aconteceram muitas coisas. Houve erros difíceis de explicar, houve erros nossos, mas este não é o momento de encontrar o porquê - teremos tempo de saber o porquê. Temos é de perceber que o nosso trabalho foi válido, fomos dignos no nosso dia a dia, a melhoria individual foi fundamental para o crescimento da equipe e conseguimos coisas boas que não podemos ignorar. Quando entrarmos em campo, o campeonato pode estar decidido ou em aberto, mas a matriz do comportamento dos jogadores será a mesma. Poderemos ser acusados de, uma ou outra vez, não termos feito as coisas tão bem como desejávamos, mas nunca viramos a cara à luta e mostramos sempre que queremos ser uma equipa vencedora.

JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Belenenses x Moreirense

SÁBADO

Arouca x Tondela

Benfica x Vitória de Guimarães

Feirense x Sporting

DOMINGO

Marítimo x Estoril

Chaves x Rio Ave

Porto x Paços de Ferreira

Braga x Nacional

SEGUNDA-FEIRA

Vitória de Setúbal x Boavista

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos