Topo

Botafogo pode ter duas novidades no time titular que enfrentará o Grêmio

12/05/2017 08h00

Seja por lesões ou pelas suspensões, o Botafogo terá novidades no time que vai enfrentar o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Uma delas deve acontecer na zaga: Igor Rabello vem treinando como titular nas atividades da semana - com as ausências na defesa - e deve começar atuando na Arena. Já no meio-campo, Lindoso substituiria Airton, que está suspenso e não vai para o jogo.

Na defesa, Emerson Silva ainda segue tratamento por pancada no joelho e está fora. Carli - em transição - e Marcelo - que sentiu um incômodo no tornozelo na quinta-feira - seguem como dúvidas. Assim sendo, Rabello entraria junto com Emerson na defesa. Na lateral-direita, existe a possibilidade de que Fernando Costanza, que subiu do Sub-20 nos últimos dias, faça sua estreia pelo Botafogo.

Já no setor de meio-campo, o sistema com uma trinca deve retornar: Rodrigo Lindoso entra no lugar de Airton - suspenso - junto com Bruno Silva e João Paulo. Wenderson - outro novo nome do elenco após subir do Sub-20 - chegou a treinar no meio, mas Camilo está recuperado e deve retornar ao time titular.

No ataque, a dupla de frente contaria com Rodrigo Pimpão e Roger, com Jair abrindo mão do trio que começou jogando diante do Barcelona-EQU. Nos dois últimos dias, Sassá e Guilherme voltaram para o banco de reservas e ficam, assim, como opções para o segundo tempo do duelo na Arena do Grêmio.