Derrota para o Arsenal foi crucial para chegar ao título, diz Hazard

Quem poderia imaginar que uma derrota para o rival por 3 a 0, na sexta rodada, mudaria completamente os rumos de um campeonato? Pois bem, foi o que aconteceu com o Chelsea, que levou uma surra do Arsenal, no Emirates. Na partida seguinte, contudo, Antonio Conte fez uma alteração drástica no esquema, e os Blues passaram a dominar a Premier League.

O Chelsea passou a jogar no 3-4-3, com Azpilicueta na zaga e Moses e Marcos Alonso abertos nas alas. Em seguida, vieram 13 vitórias consecutivas, a liderança do Inglês e, mais tarde, a coroação da campanha com o título, após a vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich, fora de casa, por 1 a 0, nesta sexta-feira.

Além da mudança tática, o belga Hazard afirmou que a união do time após a derrota para os Gunners foi fundamental para a conquista.

- É espantoso celebrar com os torcedores. O jogo foi muito complicado e estamos muito felizes. Já falamos muito sobre o treinador e ele é fantástico. O crédito vai para ele e para os jogadores. Nós perdemos para o Arsenal e a seguir fizemos uma série incrível de vitórias. Foi nessa altura que dissemos que podíamos ganhar a Liga - comemorou o camisa 10.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos