Topo

Diretoria se pronuncia sobre atual fase do Cruzeiro no futebol brasileiro

12/05/2017 18h02

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro Esporte Clube Bruno Vicintin, acompanhado do gerente de futebol Tinga, do diretor de futebol Klauss Câmara e do diretor de comunicação Guilherme Mendes, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O assunto em questão é o atual momento vivido pela equipe antes do início do Campeonato Brasileiro e das fases seguintes na Copa do Brasil e Primeira Liga.

O vice-presidente de futebol falou sobre a conversa que aconteceu com os jogadores e a comissão técnica do Clube, após a eliminação da Copa Sul-Americana, onde existiu uma cobrança, mas antes de tudo foi demonstrado apoio e confiança para os campeonatos a serem disputados na sequência da temporada.

- Já havíamos marcado uma conversa com os atletas. As razões são óbvias. Acreditamos que foi muito produtiva, tanto com comissão quanto com jogadores. Cobramos e também demos apoio, pois não podemos achar que quando estávamos invictos éramos o melhor time do mundo, nem que depois das duas eliminações que está tudo errado. Detectamos alguns erros e vamos procurar corrigir - disse o dirigente.

- O que a gente conversou fica lá dentro. O que a diretoria pensa é que, apesar da perda do mineiro ser muito dolorosa, são coisas do futebol. Já a eliminação no Paraguai não esperávamos mesmo. Liga a luz amarela, mas estamos confiantes de que faremos um bom jogo contra o São Paulo. Confiamos que temos um bom elenco e uma ótima comissão técnica - completou.

Para Vicintin, o Cruzeiro tem totais possiblidades de voltar a apresentar o bom futebol do começo da temporada e buscar os títulos nas competições nacionais que irá disputar neste ano. O dirigente fez questão de enfatizar que confia no trabalho da comissão e que a diretoria está apta a ajudar.

- Colocamos a palavra aberta no que a diretoria poderia ajudar e no que achamos que tem que melhorar. Nosso planejamento previa classificação na Primeira Liga, disputar a final do Mineiro e classificar na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Então, o inesperado até agora é mesmo a competição internacional. Perdemos quatro ou cinco titulares e isso dificulta em qualquer time.