Topo

Flu se reapresenta com clima leve e Cavalieri: "Não podemos nos abalar"

Diego Cavalieri durante treinamento do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Diego Cavalieri durante treinamento do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

12/05/2017 18h31

A má atuação no Uruguai, contra o Liverpool pela Sul-Americana, deixou Abel Braga e os jogadores insatisfeitos, apesar da classificação. O clima no time, no entanto, continua leve pelo que se viu no treino desta sexta-feira. O elenco se reapresentou no CT Pedro Antonio já pensando no confronto com o Santos.

Um dos líderes do elenco, Diego Cavalieri revelou que o grupo de jogadores, junto com a comissão técnica, tiveram uma conversa. A ideia geral foi que o time não se deixasse abater por conta do desempenho em uma partida.

"A gente se preocupa. Temos noção do que aconteceu, de como foi o nosso início de jogo (contra o Liverpool). Temos que tirar de lição, lógico que liga um sinal de alerta. Isso não pode nos abalar, tirar a nossa confiança, não pode colocar tudo o que nós fizemos em xeque e achar que está tudo errado", afirmou o camisa 12, jogador há mais tempo no clube entre os titulares.

"Nós conversamos bastante após o jogo, durante a viagem também. O principal disso é aprender e não deixar que isso torne uma rotina nos nossos jogos. Fomos mal, mas passou. Vamos continuar trabalhando", finalizou.

Na atividade, aberta à imprensa na parte final, os titulares diante do Liverpool-URU fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT. Os demais jogadores foram divididos em três grupos e trabalharam a parte técnica. O meia Gustavo Scarpa se destacou na hora das finalizações.

No entanto, o camisa 10 ainda não voltará a atuar contra o Santos, garantiu Abel Braga após a partida de quarta-feira. Flu e Peixe estreiam no Brasileiro domingo, às 11h, no Maracanã. Os ingressos já estão à venda.

Neste sábado, o Flu faz o último treino antes do jogo. A atividade, marcada para às 11h, será fechada aos jornalistas. Abel Braga deve escalar a seguinte equipe diante do Santos: Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.