Gabriel vê Corinthians como favorito e dá receita: "Comer pelas beiradas"

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Gabriel já conquistou seu espaço com a camisa do Corinthians

    Gabriel já conquistou seu espaço com a camisa do Corinthians

Campeão paulista, o Corinthians chega como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a opinião do volante Gabriel, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da estreia diante da Chapecoense.

Gabriel, inclusive, deu a receita para o Corinthians ter sucesso no Brasileiro: comer pelas beiradas. O volante lembrou da campanha corintiana no Paulista e disse que o título estadual e a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana dão confiança à equipe.

"Acredito que sempre o Corinthians entra como favorito. Não único, mas como um deles. Vamos de cabeça limpa, consciência tranquila e pés no chão, como iniciamos o Campeonato Paulista, comendo pelas beiradas. Esse título e a classificação (para a segunda fase da Sul-Americana) nos dão força e confiança para continuarmos fortes, mas o Corinthians vem bem concentrado para fazer de cada jogo uma final nessas 38 rodadas", opinou Gabriel.

"Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante", acrescentou.

O volante também falou sobre a Chapecoense, que se reestruturou nesta temporada após o trágico acidente aéreo no fim do ano passado. Gabriel disse ser um "jogo especial" e quer o Corinthians concentrado na partida deste sábado, às 19h, na Arena em Itaquera.

"É um jogo especial, contra a Chape e reestreia no Brasileiro. A gente torce para que eles consigam se reestruturar. A melhor maneira de respeitar é jogando futebol", disse Gabriel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos