Liberado por Cuca, Rafael Marques se aproxima de acordo com Cruzeiro

Rafael Marques está próximo de acertar em definitivo com o Cruzeiro. O atacante de 33 anos teve uma conversa com Cuca após o treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e está liberado para acertar com o novo clube.

O jogador tem contrato com o Verdão até o fim do ano, e é possível que o Verdão peça algum outro atleta em troca para liberá-lo. O nome do volante Lucas Romero chegou a ser debatido, mas o assunto não prosperou até o momento.

- Como treinador, a gente tem que querer o melhor para o time da gente e também para o jogador. O Rafael Marques não pode ficar em um clube para jogar 100 minutos por ano, ele é muito maior que isso, o Alecsandro a mesma coisa. Cara limpa, baita profissional, parceiro, mas se ele sair e jogar, no Cruzeiro ou em qualquer outra equipe, ele vai ser útil, vai jogar bem e para ele vai ser melhor. É o que eu sinto e foi o que passei para ele e Alecsandro - disse Cuca.

Rafael Marques disputou apenas uma partida oficial em 2017, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, e marcou um gol. Ele também participou de um amistoso contra a Ponte Preta.

No total, o camisa 19 tem 106 jogos e 22 gols pelo clube em duas passagens, uma em 2004 e a outra de 2015 até agora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos