São Paulo volta a carga por Everton Ribeiro; Leco assume as conversas

O São Paulo retomará as conversas na tentativa de repatriar Everton Ribeiro, meia do Al Ahli (EAU). Houve conversas com o jogador na última janela de transferências internacionais, mas faltaram acertos importantes e não houve tempo hábil para avançar nas negociações. A diretoria sabe, no entanto, que encontrará muito dificuldade no caminho, já que disputará com Palmeiras e Flamengo, outros interessados no jogador.

Interessado no jogador há tempos, o São Paulo agora terá o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva à frente das tratativas. O mandatário pegará para si a situação, diante da necessidade de reforçar o elenco com um jogador de tal peso.

O São Paulo está disposto a fazer uma investida pelo jogador, que da outra vez cogitou a possibilidade de se desligar sem custos do Al Ahli, situação que não se confirmou. Os árabes acabaram pedindo 5 milhões de euros para liberá-lo. O desejo do meia de 27 anos, no entanto, é retornar ao Brasil.

Há tempos, a diretoria do São Paulo espera contratar um jogador de meio de campo para dividir responsabilidade com Cueva. É um pedido do técnico Rogério Ceni, cuja pressão sobre aumentou após a vexatória eliminação da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia (ARG) na última quinta-feira no Morumbi.

O Tricolor terá de se desdobrar caso queira contratar Ribeiro, já que Flamengo e Palmeiras possuem maior poder de investimento e prometem investidas fortes em cima do meia. A necessidade de um jogador com tais característica é pedida pelo técnico Cuca, que acabou de retornar ao rival paulista. Além disso, Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras, tem ótima relação com o jogador dos tempos de Cruzeiro, no qual foram campeões brasileiro duas vezes (2013 e 2014).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos