Série C começa neste sábado e clássicos regionais agitam rodada

A Série C do Campeonato Brasileiro tem o seu pontapé inicial neste sábado, quando vinte clubes entram em campo buscando o título da terceira divisão do futebol brasileiro e de olho nas quatro vagas que dão acesso à Série B.

A competição é dividida em dois grupos de dez clubes, separados de acordo com sua região. Assim, no Grupo A, estão os clubes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; no Grupo B, as equipes do Sul e Sudeste brasileiro. Os quatro melhores de cada grupo se classificam às quartas-de-final, onde enfrentam times do outro grupo. Quem passar para as semifinais já está automaticamente garantido na Série B de 2018.

Na primeira rodada, vários clássicos regionais serão disputados ao longo do fim de semana. Confira os destaques:

GRUPO A

Moto Club e Sampaio Corrêa protagonizam o primeiro clássico da rodada, quando reeditam a semifinal do Maranhense neste sábado, às 16h, no Castelão. As equipes entram em campo cheias de tensão extra-campo: apesar do Moto Club ter vencido o rival no Estadual e se classificar à final do Maranhense, o Sampaio Corrêa entrou com recurso no TDJ-MA reivindicando uma vaga na decisão e o campeonato está temporariamente adiado. Com um primeiro semestre abaixo do esperado, os clubes de São Luís tentarão se redimir na disputa da Série C.

?Já o outro clássico da rodada é alagoano: as equipes do ASA de Arapiraca e CSA de Maceió se encaram neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, na capital do estado. As duas equipes decepcionaram no campeonato alagoano, com o CSA ficando com o vice; no entanto, o clube de Arapiraca tem uma vantagem: como chegou à terceira fase da Copa do Brasil, o time tem um caixa maior para contratar reforços e, quem sabe, retornar à Série B.

?Outras partidas do Grupo A:

Botafogo-PB x Cuiabá - 14/05 - 16h

?Remo x Fortaleza - 14/05 - 19h

?Confiança x Salgueiro - 15/05 - 20h30

GRUPO B

?O grupo B também começa a temporada com dois clássicos regionais, dessa vez do Sudeste. No sábado, Volta Redonda e Macaé fazem o primeiro duelo carioca na Série C, às 18h30, no Raulino de Oliveira. As equipes se enfrentaram pela última vez na Taça Rio, empatando em 2 a 2. Após fazer o pior Carioca da história e ser rebaixada, o Macaé tem poucas perspectivas, diferente do Volta Redonda, que chega embalado pelo título da Série D e tem chances reais de conquistar o acesso.

O segundo clássico do Grupo B é paulista, protagonizado pelos times do interior do estado: Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto entram em campo neste sábado, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O time de Bragança Paulista vem mais embalado para a Série C, após conquistar o acesso à elite do Paulistão no primeiro semestre. Já o Botafogo completou nove anos seguidos disputando o estadual e, com boa campanha, viu seus principais jogadores e técnico deixarem o clube; cabe aos reforços manterem o nível ao longo da Série C.

?Outras partidas do Grupo B:

Tombense x Tupi-MG - 14/05 - 15h30

Mogi Mirim x São Bento - 14/05 - 15h30

Ypiranga-RS x Joinville - 15/05 - 15h30

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos