STJD rejeita recurso e Pottker está fora da estreia do do Inter na Série B

No término da última quinta-feira, o STJD negou o recurso do Internacional que pedia a conversão de uma suspensão do atacante William Pottker em pagamentos de cestas básicas. Assim, o camisa 99 do Colorado está fora da estreia do Inter na Série B, neste sábado, às 16h30, contra o Londrina, fora de casa. Ele sequer viaja com a delegação.

Mais novo reforço do clube gaúcho, Pottker foi expulso no último jogo da Ponte Preta, seu ex-time, na Copa do Brasil, num empate em 1 a 1 com o Cuiabá, pela segunda fase. A Macaca, porém, foi eliminada da competição e como manda a CBF, ele teria que cumprir a pena na próxima partida de uma competição nacional. A dupla do Internacional na estreia deve ser formada por Marcelo Cirino e Nico López.

Também na última quinta-feira, o Tribunal liberou o Inter para mandar todos os seus jogos no Beira-Rio. Em fevereiro, o TJD-RS havia punido o Inter de mandar dois jogos no estádio por causa de uma briga envolvendo duas organizadas em Veranópolis, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Nas quartas de final do Estadual, contra o Cruzeiro, o Colorado mandou a partida em Bento Gonçalves. Na semifinal e na final, o Inter conseguiu um efeito suspensivo e jogou no Beira-Rio. Apesar disso, a multa de pagamento de R$ 20 mil permanece.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos