Timão agenda reunião e deve definir acerto por Clayson até fim de semana

Após a volta ao Brasil na última quinta-feira, o Corinthians tem uma reunião agendada para definir a contratação do atacante Clayson, de 22 anos, da Ponte Preta. A expectativa é de que o Timão anuncie o jogador como novo reforço até o fim de semana.

Também estará na reunião o estafe do atacante Claudinho, que tem 20 anos e contrato com o Corinthians até 2020. Isso porque a ideia do Timão é abater o valor de compra de Clayson por meio do empréstimo ou até cessão definitiva de Claudinho ao time de Campinas.

Na última segunda-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, disse que faltavam "pequenos detalhes". As negociações entre as partes haviam sido interrompidas por conta da final do Paulista, disputada justamente entre Timão e Ponte Preta.

Depois da decisão estadual, dirigentes dos dois clubes se encontraram na festa de premiação do campeonato. Clayson, aliás, foi eleito a revelação do Paulistão.

Outro motivo que adiou a reunião foi a viagem do Corinthians a Santiago (CHI) para o confronto com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. Agora, com a delegação de volta ao Brasil, as partes têm uma reunião agendada nesta sexta-feira.

Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o primeiro semestre. Além da Macaca, o clube de Itu também ainda detém uma fatia dos direitos econômicos do jogador.

Além de um atacante, o Timão busca novas peças no mercado, como um lateral-direito para disputar com Léo Príncipe a condição de sombra de Fagner no elenco. A bola da vez é Cicinho, atualmente no Ludogorets, da Bulgária, e que já defendeu o Santos até 2015. Um meio-campista também está nos planos da diretoria corintiana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos