Topo

Troca de faixas com a Chape e ação social: estreia do Timão no Brasileiro

12/05/2017 15h44

O Corinthians já vendeu 22 mil ingressos para seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h, contra a Chapecoense. Para este compromisso, algumas ações especiais estão sendo planejadas: uma troca de faixas entre os campeões estaduais da temporada, a distribuição de uma faixa em homenagem ao clube catarinense e até uma ação social que será estampada no uniforme de jogo do Timão em Itaquera.

Na véspera do Dia das Mães, o Timão entrará em campo para ajudar mães que têm filhos desaparecidos, e mostrará na manga da camisa fotografias de pessoas nesta condição. No lugar dos nomes dos jogadores haverá um número de telefone para fornecimento de informações sobre desaparecidos. Além disso, os telões e painéis de LED da Arena exibirão imagens de desaparecidos e o mesmo contato telefônico. Já no domingo, as redes sociais do clube postarão mensagens com a mesma finalidade social.

Antes da partida, ocorrerá a troca de faixas entre os campeões paulistas e catarinenses. Como será o primeiro encontro entre Corinthians e Chapecoense desde o trágico acidente aéreo do ano passado, o Timão distribuirá faixas à torcida que apresentarão os símbolos das duas equipes e a frase "eternamente dentro dos nossos corações", em homenagem à Chape e que está contida no hino do Corinthians.