Vinicius Jr pode fazer estreia pelo Flamengo contra o Atlético-MG

O Flamengo fará neste sábado contra o Atlético-MG a primeira partida do Campeonato Brasileiro 2017 e uma outra estreia pode acontecer, que é a de Vinicius Jr no elenco principal. Garoto treinou bem no decorrer da semana e pode até ficar no banco de reservas como opção de Zé Ricardo.

O garoto de 16 anos chamou as atenções nos últimos treinos do Flamengo por conta do talento e da proposta milionária que o Real Madrid fez para contar com a joia rubro-negra. Incorporado ao elenco principal, garoto foi bem nos treinos, mostrou muita vontade e já fez até gol nas atividades.

Quem será titular é o meia Everton. Camisa 22 falou em entrevista coletiva antes do duelo contra o Galo e revelou "batizado" para Vinicius Jr nos primeiros dias de profissional.

- Teve um corredor. Ele passou umas três vezes para estrear, mas o clima é leve em cima dele , não precisa de pressão. Tem qualidade enorme. É muito jovem, mas vai dar muitos frutos ao Flamengo, tem muita personalidade e vai jogar bem, pra cima, pedalando, dando elástico e fazendo tudo que sabe fazer - disse Everton.

Chances do garoto ser relacionado aumentaram com a ausência de Gabriel. Berrío deve ser titular, Mancuello está suspenso por ter sido expulso na última rodada contra o Atlético-PR e pelo menos entre os suplentes a joia de 16 anos deve ficar. No profissional, garoto vai ficar com o número 20, que estava vago no Flamengo desde a saída de Canteros.

Durante a coletiva, Everton respondeu sobre várias assuntos, mas Vinicius Jr foi um dos principais temas. Meia-atacante foi só elogios ao garoto do Ninho.

- Ele é muito garoto, jovem. Ele pode esperar tranquilidade e apoio. É muito agudo, habilidoso e rápido. Ele é forte para a idade dele e no que depender do nosso grupo vai ter apoio. Se errar vamos estar ali para incentivar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos