Topo

Vitória inicia neste domingo sua trajetória no Brasileirão 2017

12/05/2017 14h26

O Vitória inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2017 neste domingo, diante do Avaí, às 16h, no estádio da Ressacada. O Rubro-Negro entra na competição em busca de uma boa campanha, e tenta seguir no embalo do título estadual invicto, conquistado sobre o grande rival, Bahia, no último fim de semana.

A equipe chega para a disputa credenciada pelos bons números deste início de ano. Em 30 partidas disputadas, o Leão venceu 21 jogos, empatou seis e perdeu somente três vezes. O retrospecto faz do Vitória a equipe com o melhor aproveitamento da temporada entre as equipes da Série A, com 76,6% dos pontos conquistados, acima de Flamengo e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Rubro-Negro foi um dos clubes da Série A que mais contratou para 2017 - 18 jogadores no total. A equipe conta uma espinha dorsal forte e experiente, e alguns valores das categorias de base já afirmados entre os profissionais, como Euller e David - o que deve ser potencializado pela presença de Dejan Petkovic.