Topo

Acre e Tocantins coroam novos campeões estaduais

13/05/2017 20h59

A noite de sábado foi de conquistas pelo país: dois campeonatos estaduais terminaram nesta noite e coroaram novos campeões no Acre e Tocantins.

No Acre, os finalistas da temporada foram os mesmos de 2016: Atlético-AC e Rio Branco fizeram o segundo jogo da decisão na Arena da Floresta, em Rio Branco, e cabia aos atleticanos reverter a derrota de 1 a 0 na primeira partida para conquistar o bicampeonato em cima do rival. Missão difícil que só se complicou quando o Rio Branco abriu o placar com Gustavo Xuxa, de pênalti, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Atlético chegou ao empate com Aílton, aos 11 minutos, e ainda virou com Eduardo aos 36. Precisando de mais um gol para ser campeão, o time celeste pressionou e marcou o terceiro com Alfredo, já aos 39 minutos de jogo. Com 3 a 2 no placar agregado, o Atlético conquistou o bicampeonato e soma o seu oitavo título acreano na história. A equipe também garante vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro em 2018.

Já no Tocantins, o estadual ficou com o Interporto. A equipe da cidade de Porto Nacional venceu o Sparta por 2 a 0 no segundo jogo da decisão, gols de Guilherme e Geilson, repetindo o placar do jogo de ida e levando o título pelo placar agregado de 4 a 0, além da vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro em 2018.

Esta é a quarta conquista estadual do Interporto na sua história, que já disputou oito finais desde a profissionalização do torneio. O Sparta, no entanto, é estreante nas finais tocantinenses, e fica com o seu primeiro vice-campeonato.