Bahia e Atlético-PR se enfrentam na estreia do Brasileiro 2017

A equipe do Bahia encerrou na manhã deste sábado a preparação para a estreia no Brasileirão. De volta à elite do futebol após duas temporadas, os comandados de Guto Ferreira contam com o fator torcida pra estrear com o pé direito diante do Atlético-PR.

- A gente não joga sozinho, joga ao lado do torcedor, que empurra o tempo todo. É justamente esse link que faz a diferença. Vamos trabalhar para fazer nossa parte que, com certeza, o torcedor vem fazer a parte dele também - afirmou o treinador.

Apesar de ter perdido o Baianão para o grande rival Vitória, o tricolor baiano começa o Brasileirão embalado pelo consistente primeiro semestre, já que também é finalista da Copa do Nordeste. O time, no entanto, sofre com as constantes mudanças no elenco, principalmente devido a lesões.

Para o duelo com o Furacão, o time terá quatro desfalques pontuais: os laterais Armero e Wellinton Silva, além do volante do Renê Junior e do centroavante Hernane, o Brocador. A novidade fica por conta do goleiro Rafael Santos, contratado nesta semana e já relacionado pro jogo.

Já pensando na partida de quarta-feira, na Libertadores da América, contra a Universidad Católica-CHI, o Atlético-PR irá poupar alguns jogadores neste domingo. Os zagueiros Paulo André e Wanderson, o volante Otávio e o meia Nikão devem ficar no banco de reservas. Por outro lado, a equipe do técnico Paulo Autuori terá a estreia do meia Guilherme, que estava no Corinthians.

- É um momento diferente, mais precioso, de adaptação e alegria. Mas também com ansiedade. Estou treinando há alguns dias e agora vou estrear. Fico pensando no primeiro gol, no primeiro jogo e isso tudo começa a se tornar realidade - afirma Guilherme.

No Atlético-PR, Guilherme irá atuar como um meia centralizado, tendo o papel de servir e de se aproximar do atacante, tendo liberdade para aparecer dentro da grande área para finalizar.

- Eu gosto de jogar assim. Já fiz esse papel algumas vezes e também o do falso 9. Espero estrear bem e poder ajudar o Atlético-PR neste jogo e em todo o Campeonato Brasileiro - declara o jogador.

?BAHIA: Jean; Matheus Reis, Tiago, Lucas Fonseca e Eduardo; Matheus Sales e Juninho; Allione, Diego Rosa e Zé Rafael; Edigar Junio.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, José Ivaldo, Marcão e Sidcley; Eduardo Henrique, Matheus Rossetto, Douglas Coutinho, Guilherme e Yago; Eduardo da Silva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos