Topo

Carille lamenta maratona e atletas gripados após empate do Timão

13/05/2017 21h58

Depois da conquista do título do Paulistão e da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians que entrou em campo neste sábado não pareceu nem um pouco com aquele que alcançou êxitos na semana que passou. O empate em 1 a 1 com a Chapecoense ficou abaixo da expectativa.

Para o técnico Fabio Carille, a explicação está na maratona de jogos que o Timão tem enfrentado. Já são 30 partidas na temporada e a última semana acabou sendo infeliz para a questão física do time, mas o comandante reconheceu o desgaste do adversário também.

- Tivemos problemas de gripe (Moisés) e sinusite (Pablo), tivemos jogo no Chile no meio de semana. Não é desculpa, mas foi nítido o cansaço dos jogadores. Não eram só os jogadores que foram a campo que estavam com gripe, são muitos mesmo. Sabíamos que a Chapecoense também vinha de uma sequência grande de jogos - declarou.

Sobre o desempenho da equipe dentro de campo, Carille defende a tese de que o adversário não veio para propor o jogo, apesar de ter finalizado três vezes mais do que o Corinthians. O cansaço voltou a justificar a atuação, mas com a promessa de melhora no futuro.

- O adversário vindo com proposta de jogar no erro, não propondo o jogo em momento algum, isso ficou claro até depois que levamos gol. Depois, tivemos de propor o jogo e eles com a proposta de destruir. Tivemos o desgaste, com muitos jogadores abaixo, mas é assim, sabemos que o Campeonato Brasileiro é duro, mas vamos brigar por coisas grandes nesse ano - explicou.

Ao ser questionado sobre a dificuldade que o Corinthians teria para jogar quando precisa propor o jogo, Carille respondeu falando do desempenho contra o Santos, mas mais uma vez citou a o quanto seus jogadores estavam debilitados.

- Está se falando muito disso, mas já fizemos bons jogos propondo o jogo, contra o Santos, por exemplo. O maior problema nosso foi não ter tido uma semana boa, grande parte do grupo estava com gripe, foi a campo medicado - finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Vitória, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.