Com estreia de joia, Flamengo e Galo empatam na abertura do Brasileirão

Diante de mais de 50 mil pessoas, Flamengo e Atlético-MG fizeram um bom jogo e empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida marcou a estreia profissional do jovem Vinicius Junior, de apenas 16 anos. O Rubro-Negro foi melhor na primeira etapa, enquanto o Galo voltou melhor após o intervalo.

O prodígio do Fla mostrou-se um pouco afobado na primeira oportunidade no time de Zé Ricardo. Contudo, isso é perfeitamente compreensível, tendo em vista que ele ainda é apenas um adolescente de 16 anos, cercado por muita expectativa e pressão.

O Flamengo tomou a iniciativa e partiu para cima do Atlético-MG nos minutos iniciais. O Galo tinha uma proposta de um jogo um pouco confusa, administrando a posse de bola, mas sem objetividade. Em muitos momentos, o jogo ficou truncado no meio, num perde e ganha pouco atrativo.

O Flamengo abriu o placar aos 23 minutos de maneira surpreendente. Matheus Sávio cruzou para a área, mas a bola quicou e enganou o goleiro Victor, sacudindo o barbante: o primeiro gol do Campeonato Brasileiro. Guerrero atrapalhou a defesa atleticana na disputa pela bola e contribuiu na jogada.

Mesmo após o gol, os visitantes seguiram com seu estilo de jogo até então inofensivo. Já o Flamengo esteve próximo do segundo gol. Berrío teve duas boas oportunidades, mas vacilou na cara do gol. Guerrero também teve uma chance, mas chutou para fora. Em resumo, o 1 a 0 ficou barato na primeira etapa.

O segundo tempo começou quente. Logo no primeiro minuto, Elias carregou a bola em velocidade e tabelou com Cazares. O meia deu uma linda caneta em Pará, saiu na cara do gol e chutou. Muralha já tinha passado da bola, mas Rafael Vaz, que teve boa atuação, salvou quase em cima da linha. O Flamengo respondeu pouco depois e quase ampliou em chute cruzado de Éverton.

Mais perigoso após o intervalo, o Galo seguiu pressionando e quase empatou com Cazares. Ele chutou quase da pequena área, superou Muralha, mas Rafael Vaz cortou novamente em cima da linha. A persistência deu resultado aos 13 minutos. Réver errou ao tentar cortar uma bola, os visitantes aproveitaram e, após boa assistência de Fred, Elias deixou tudo igual.

O jogo seguiu quente e aberto, com oportunidades de ambos os lados. No entanto, o Atlético-MG era melhor. O Flamengo errava muitos passes no meio. Cazares, que mudou o jogo, quase fez o segundo do Galo. Pelo Fla, Réver teve finalização cortada quase em cima da linha por Fábio Santos. Guerrero também esteve perto do gol, mas desperdiçou duas chances incríveis, novamente quase em cima da linha.

O momento mais esperado do jogo ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Junior entrou no lugar de Berrío para estrear profissionalmente. Os primeiros lances do garoto demonstraram afobação e nervosismo, sentimentos naturais para quem ainda é muito jovem.

Nos minutos finais, o Fla pressionou, mas na base do desespero, sem muita organização. O Galo conseguiu suportar e segurou o empate.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Data/hora: 13/5/2017, às 16h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Fábio Santos, Ralph e Rafael Caarioca (ATL); Trauco, Éverton (FLA)

Público e renda: 42.575 pagantes, 50.220 presentes / R$ 1.874.265,00

Gols: Matheus Sávio, 23'/2°T (1-0); Elias, 13'/2°T (1-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Ederson, 29'/2°T); Márcio Araújo, Arão e Matheus Savio (Renê, 14'/2°T); Berrío (Vinicius Junior, 37'/2°T), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero (Cazares, intervalo), Robinho (Maicosuel, 34'/2°T) e Fred (Rafael Moura, 34'/2°T). Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos