Topo

Com força total, Santos vai o Rio em busca de 'semana perfeita'

13/05/2017 21h00

Mesmo se não vencer o Fluminense, neste domingo, às 11h, no Maracanã, pela estreia do Brasileirão, o Santos pode deixar o Rio de Janeiro satisfeito. Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com vitória sobre o Paysandu, no Mangueirão, o Peixe busca uma semana perfeita. Para que isso aconteça, pelo menos um ponto tem que ser levado deste duelo.

No planejamento da comissão técnica, um empate neste domingo não seria um resultado considerado ruim. O mesmo vale para o duelo de quarta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. O time de La Paz tem 100% de aproveitamento em casa, na altitude de 3.660 metros.

No entanto, Dorival Júnior escala o que tem de melhor e quer propor o jogo, mesmo jogando fora de casa. A tendência é que a equipe tenha: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Vantajoso também seria para o treinador santista não perder nenhum de seus titulares para o embate da Bolívia, sendo assim, Dorival terá que gastar as três alterações durante os 90 minutos para poupar os mais cansados.

No ano passado, o Santos levou a melhor sobre o Fluminense nos dois turnos do Brasileirão. No primeiro, saiu de Cariacica-ES, com a vitória por 4 a 2. Na Vila Belmiro, bateu o Tricolor por 2 a 1, vitória que o permitiu disputar a vice-liderança da competição com o Atlético-MG.

Para que a missão seja cumprida nesta semana de 13 mil quilômetros a serem percorridos de Belém a La Paz, nem mesmo um descanso no meio do caminho é válido.