Topo

Com Melo suspenso e Mayke na lateral, Cuca planeja Jean de volante

13/05/2017 11h34

Rapidamente, na última sexta-feira, o Palmeiras aceitou ceder Rafael Marques para o Cruzeiro e precisou escolher uma peça do elenco da Raposa para compor a negociação. O escolhido foi o lateral-direito Mayke, que permitirá ao técnico Cuca cumprir o desejo de utilizar Jean mais vezes como volante.

Essa é a posição de origem do camisa 2 do Verdão, contratado no começo da temporada passada, mas que na maior parte do tempo atua na lateral. Essa improvisação vem dos tempos de São Paulo e Fluminense, onde, curiosamente, também obteve melhor desempenho no meio de campo.

A vontade de Cuca e a versatilidade de Jean ainda vão de encontro com a pesada suspensão aplicada a Felipe Melo na Copa Libertadores da América. A briga contra o Peñarol, no Uruguai, rendeu seis jogos de gancho ao volante, que perderá até o primeiro duelo de uma eventual semifinal.

Com Jean mais pronto para integrar o esquema de Cuca no meio de campo e apenas Fabiano como opção de origem para a lateral direita, o nome de Mayke ganhou força. Ao contrário do agora concorrente, mais marcador, o ala revelado pelo Cruzeiro é conhecido pelo bom poder ofensivo, mas ainda tenta retomar a melhor fase da carreira, entre 2014 e 2015, antes de grave lesão.

Para a posição de Felipe Melo, Thiago Santos também é alternativa. Se retomar o esquema do ano passado, mais ofensivo, Cuca ainda pode abrir mão de ter um primeiro volante mais marcador. Na conquista do enea, Tchê Tchê e Moisés formaram a dupla no meio na maior parte do tempo.