Topo

Corinthians esquece faixas do título e frustra homenagem à Chapecoense

13/05/2017 22h13

No primeiro jogo contra a Chapecoense após o trágico acidente aéreo no fim do ano passado, o Corinthians havia preparado homenagens antes de a bola rolar neste sábado, pela estreia do Campeonato Brasileiro. A troca de faixas dos títulos paulista e catarinense, porém, não pôde ser realizada porque o departamento de marketing do Timão esqueceu de levar as próprias faixas à Arena em Itaquera.

A ideia partiu do próprio Corinthians, que ficou encarregado de confeccionar as faixas dos dois clubes e levá-las ao estádio. A Chapecoense não sabia da homenagem e veio a São Paulo diretamente da Colômbia, onde enfrentou o Atlético Nacional pela final da Recopa Sul-Americana.

Ao chegar à Arena, o departamento de marketing viu que apenas as faixas da Chapecoense haviam sido levadas. Com isso, a ação antes do jogo foi cancelada.

Outra homenagem planejada pelo Timão aconteceu: faixas com os símbolos dos dois times e a frase do hino corintiano "eternamente dentro dos nossos corações" foram distribuídas à torcida nas arquibancadas. A Fiel, inclusive, aplaudiu de pé os jogadores da Chapecoense na hora do aquecimento antes da partida.

O duelo entre Corinthians e Chapecoense terminou empatado por 1 a 1. Jô abriu o placar pelo Timão, e Wellington Paulista marcou no segundo tempo para o Verdão do Oeste.