Em jogo de nove gols, Robben marca no fim e Bayern vira sobre o Leipzig

A partida entre RB Leipzig e Bayern de Munique não valia muita muita coisa, mas, em campo, nenhum dos times quis saber de tirar o pé. Neste sábado, em jogo da 33ª rodada, o Leipzig abriu o placar de 4 a 2 sobre o campeão Bayern, mas levou a virada histórica por 5 a 4 já nos acréscimos.

 

Desta forma, o time comandado por Ralph Hasenhüttl não conseguiu garantir o vice-campeonato alemão nesta rodada. Com o resultado, o time mantem os mesmos 66 pontos, na segunda posição, enquanto os bávaros chegaram a 79, no topo da tabela.

 

Na despedida do Leipzig do seu torcedor nesta temporada, a equipe precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. Após cruzamento preciso, Marcel Sabitzer cabeceou firme para deixar a equipe da casa em vantagem no marcador. Werner, artilheiro do Leipzig, mandou a bola na trave antes de Bernando colocar a mão na bola dentro da área e conceder o pênalti ao Bayern de Munique. Na cobrança, Lewandowski bateu forte no canto direito, sem dar chances para o goleiro.

 

Aos 27 minutos, o Leipzig voltou a estar na frente, com gol do artilheiro Werner, também de pênalti, mas desta vez cometido por Xabi Alonso. Poulsen ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, fazendo o terceiro do Leipzig.

Na volta do intervalo, o Bayern não jogou a toalha e conseguiu a virada de forma espetacular. Antes, Werner tratou de fazer mais um gol e deixar o confronto em 4 a 2, sendo Thiago o autor do segundo dos bávaros.

 

A partir de então, a equipe de Carlo Ancelotti dominou e atropelou o rival. Lewandowski, Alaba e Robben garantiram a virada do Bayern, amargando a festa do Leipzig.

 

O gol do polonês saiu aos 39 minutos, depois da tentativa de Robben, que viu a bola balançar o travessão. Lewandowski pegou o rebote e mandou de cabeça para o fundo do gol. Já aos 45, Alaba cobrou falta com perfeição e anotou um golaço, dando fôlego para o Bayern chegar ao quinto gol. Na marca dos 49, Robben recebeu de Müller, deu um drible da vaga sobre o defensor, invadiu a área e chutou rasteiro para decretara a virada da equipe de Munique.

 

O gol de Lewandowski foi o de número 30 do polonês no Campeonato Alemão. Com isso, o camisa 9 do Bayern ultrapassou Albameyang, que segue na cola com um gol a menos na briga pela artilharia.

 

Na última rodada, o Bayern levantará a taça em casa, diante do Frieburg, enquanto o Leipzig visita o Frankfurt. Ambas as partidas serão disputadas no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília).

 

Confira todos os resultados da rodada:

Mainz 4 x 2 Frankfurt

Bayer Leverkusen 2 x 2 Colonia

Augsbur 1 x 1 Borussia Dortmund

Schalke 04 1 x 1 Hamburgo

Darmstadt 0 x 2 Hertha Berlim

Werder Bremen 3 x 5 Hoffenheim

Frieburg 1 x 1 Ingolstadt

Wolfsburg 1 x 1 Borussia Monchengladbach

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos