Topo

Empresário de Richarlison aguarda nova oferta europeia no meio do ano

A venda de Richarlison pode melhorar situação financeira do Flu - Nelson Perez/Fluminense FC
A venda de Richarlison pode melhorar situação financeira do Flu Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

13/05/2017 09h34

O Fluminense busca soluções para a crise financeira. Uma delas, já confirmada pelo presidente Pedro Abad, será a venda de um jogador na próxima janela de transferência internacional. Um dos nomes mais cotados para deixar as Laranjeiras é o do atacante Richarlison e seu empresário, Renato Velasco, vê com bons olhos o possível acerto com o clube europeu nos próximos meses.

"Há um interesse dentro do Fluminense de fazer negócio. Não posso garantir, mas se vier uma proposta que vejam como viável pode ser feito o negócio. Se for bom para todo mundo não vejo porque não haver negócio", afirmou Renato Velasco à "Rádio Brasil", antes de completar:

"Seria para agora (a transferência). É mais interessante para a adaptação do jogador. Chega na pré-temporada, no verão... Acredito que seja o melhor para o jogador. Além do Ajax tem outras especulações, mas temos que aguardar o documento oficial. Vemos com bons olhos esse momento ", avaliou o agente.

Com 13 gols em 51 jogos pelo Fluminense, Richarlison é um dos destaques do Tricolor em 2017. Artilheiro do Flu no Estadual, o camisa 70 integrou a Seleção do Carioca e inicia o Brasileirão como titular na equipe de Abel Braga. O atleta também se destacou no Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.

A boa participação de Ricarlison pelo Brasil valorizou ainda mais o jogador. Entre janeiro e fevereiro, o clube das Laranjeiras recebeu uma oferta de R$ 30 milhões do Ajax, da Holanda. A proposta não atingiu os valores que o Flu deseja e foi recusada. Em dezembro de 2015, o Tricolor pagou R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante revelado no América-MG.

De acordo com o empresário Renato Velasco, o Ajax mantém o interesse sobre o atleta de 20 anos. Uma nova proposta, no entanto, ainda não foi oficializada.