Espanhol: Real faz jogo duro com o Sevilla; Barcelona visita o Las Palmas

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Real Madrid (que tem um jogo a menos) e Barcelona disputam ponto a ponto o título. Neste domingo, os Merengues terão uma parada indigesta no Santiago Bernabéu: vão enfrentar o Sevilla. Já os catalães visitam o Las Palmas. Além dos dois confrontos, mais seis jogos acontecem às 15h (de Brasília).

O Barcelona lidera o Campeonato com os mesmos 84 pontos do Real Madrid, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Atlético de Madrid vem em terceiro, com 74, seguido do Sevilla, que soma 69.

O técnico Zinedine Zidane classificou o duelo contra o Sevilla como fundamental na luta pelo título. É o último jogo do Real Madrid no Santiago Bernabéu no Campeonato Espanhol, uma vez que as duas outras partidas (Celta de Vigo e Málaga) serão fora de casa.

- Outra chance para somar pontos e seguir no caminho do título. A torcida merece outra vitória e vai estar com a gente até o último minuto. É uma partida com a mesma importância das demais e vamos fazer de tudo para sair com os três pontos - disse Zidane, em entrevista coletiva neste sábado.

Zidane confirmou que o time que vai encarar o Sevilla deve ser diferente do que entrará em campo contra o Celta, na próxima quarta-feira, no jogo atrasado que tem a disputar.

- Diante do Sevilla, vou mandar uma equipe a campo. Na quarta-feira, haverá outra partida e seguramente haverá mudanças - admitiu.

BARCELONA PEGA O LAS PALMAS

O Barcelona terá mais uma final neste domingo, quando visita o Las Palmas. A equipe não pode nem pensar em tropeçar para não ver o rival Real Madrid abrir vantagem no Espanhol. Diante deste panorama, o técnico Luis Enrique falou sobre os perigos que será jogar nas Ilhas Canárias.

- Meu trabalho como treinador é avaliar os perigos do rival. Las Palmas fez uma boa temporada. Esteve quase sempre na primeira metade da tabela de classificação por meio de um jogo muito bom. Mas caiu um pouco de produção, principalmente nos jogos fora de casa. Em Las Palmas, é uma equipe perigosa pelo que fazem e como fazem. É um duelo que vai nos exigir muito.

Luis Enrique confirmou a ausência de Piqué, que não treinou durante a semana por conta de um problema estomacal. Desta forma, Mascherano e Umtiti farão a dupla de zaga. Outra baixa será Sergi Roberto, que está suspenso. Por outro lado, Marlon está relacionado e pode ficar no banco contra o Las Palmas.

Luis Enrique, contudo, não confirmou o esquema que irá adotar diante do Las Palmas.

- Tenhos muitas possibilidades. Na direita, terá que atuar um jogador improvisado. Mas é bonito ver como nós podemos nos adaptar às coisas complicadas que nos apresentam.

ATLÉTICO ENFRENTA O BETIS

O Atlético de Madrid visita o Betis, em Sevilha, para confirmar a terceira colocação do Campeonato Espanhol, que garante a vaga direta para a Liga dos Campeões.

Precisando de apenas uma vitória em dois jogos para chegar ao objetivo, o técnico Diego Simeone elogiou a temporada do Atlético de Madrid.

- Nos sentimos orgulhosos de como competimos na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, que chegamos na semifinal fazendo boas partidas. Agora é seguir competindo pelo objetivo mais importante do clube para seguir na sua linha de crescer. Agora, é pensar no Betis, sempre com futebolistas interessantes e que querem se despedir bem da sua torcida.

JOGOS DA RODADA

SÁBADO

Espanyol 0 x 1 Valencia

Osasuna 1 x 1 Granada

DOMINGO

Alavés x Celta de Vigo

Real Sociedad x Málaga

Athletic Bilbao x Leganés

Betis x Atlético de Madrid

Eibar x Sporting Gijón

Las Palmas x Barcelona

Villarreal x Deportivo La Coruña

Real Madrid x Sevilla

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos