Topo

Guardiola diz que árbitro foi corajoso ao anular gol do Leicester

13/05/2017 11h58

O Manchester City deu um importante passo neste sábado ao vencer o Leicester por 2 a 1, com gols de Gabriel Jesus e David Silva. O triunfo na reta final do Campeonato Inglês deixa a equipe de Pep Guardiola a uma vitória de assegurar a vaga na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, algo bastante celebrado pelo técnico catalão.

- Tivemos uma boa performance, marcamos gols e tivemos nossas chances. Precisamos de apenas mais uma vitória para garantir a vaga na Champions - comentou o treinador, que aproveitou para elogiar Gabriel Jesus e confirmar que o brasileiro tem totais condições de atuar junto com Agüero.

- Não podemos nos esquecer que Gabriel Jesus ficou três meses afastado por causa de lesão. Ele ainda é jovem e tem muitas coisas para melhorar. Coloquei o Agüero para tentar chegar a mais um gol, mas os dois têm muita qualidade. Eles podem jogar juntos - afirmou, em coletiva.

Por fim, Guardiola também falou sobre o lance inusitado no segundo gol do Leicester, anulado pela arbitragem. Na ocasião, Mahrez tocou com os dois pés na bola durante a batida na cobrança de pênalti. De acordo com a regra, se o árbitro identificar a irregularidade, deve conceder a falta para a equipe adversária.

- O árbitro foi corajoso para tomar essa decisão. Eu já vi isso acontecer antes, há muito tempo atrás. Mas não é normal de se ver - concluiu.

Com a vitória deste sábado, o Manchester City chegou à terceira colocação, com 72 pontos, e colocou pressão nos rivais Liverpool, Manchester United e Arsenal, que ainda brigam pela quarta vaga na tabela do Inglês.

No próximo domingo, o City visita o Watford, às 11h (de Brasília), no Vicarage Road, pela última rodada da Premier League. Antes disso, a equipe de Pep Guardiola faz o jogo atrasado contra o West Bromwich na próxima terça-feira, em casa.