Jonas faz golaço, Benfica goleia e conquista o tetra português

A praça Marquês de Pombal vai estar lotada para festejar mais um título do Benfica. E foi em grande estilo. Neste sábado, a equipe encarnada não deu chances e goleou o Vitória de Guimarães por 5 a 0, no Estádio da Luz, e conquistou o inédito tetracampeonato português de sua história. O brasileiro Jonas fez dois gols, um deles por cobertura. Cervi, Jiménez e Pizzi completaram o placar.

O Benfica era o único dos grandes em Portugal que não havia conquistado quatro títulos do Campeonato Português em sequência. Foi o 36º título da equipe na competição, o maior vencedor do país.

O resultado deixa o Benfica com 81 pontos, oito a mais que o Porto, faltando duas partidas para os Dragões. O Sporting tem 67, na terceira colocação.

Precisando apenas da vitória para conquistar o título português com uma rodada de antecipação, o Benfica estava com a faca e o queijo na mão. E a torcida fez a sua parte, lotando o Estádio da Luz e apoiando durante todo o jogo.

Com um futebol envolvente, que foi tônica durante toda a temporada, os Encarnados trataram de eliminar qualquer chance de zebra ainda no primeiro tempo.

Logo aos dez minutos, Jonas arriscou de fora da área, o goleiro Douglas Jesus deu rebote e Cervi escorou para o fundo da rede. A torcida foi ao delírio.

E a festa estava apenas começando. Cinco minutos depois, um contra-ataque fulminante. Ederson lançou o mexicano Jiménez, que deu um lençol no goleiro e marcou. O Benfica queria mais. Muito mais. Em boa tabela, Jonas deixou para Pizzi fazer o terceiro.

Ainda no primeiro tempo, viria a cereja do bolo. Após desarme no campo ofensivo, a bola parou com Pizzi que retribuiu o presente e serviu Jonas. O atacante deu um toque magistral por cobertura, marcando um gol de placar. Na etapa final, o brasileiro fez o quinto, de pênalti, para fechar com chave de ouro a campanha no Português.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos