Topo

'Longo tempo' no Timão, Brasileiro no topo e títulos: Balbuena traça metas

13/05/2017 07h00

Titular do Corinthians ao lado de Pablo, o zagueiro Balbuena diz estar disposto a manter seu bom momento profissional por "um longo tempo no clube". O jogador inicia com o Timão o Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, na Arena em Itaquera, contra a Chapecoense.

Balbuena afirma que não pensa em deixar o Corinthians, embora admita o sonho de atuar na Europa futuramente. O paraguaio trata de um possível interesse da Lazio (ITA) como "especulação" e destaca: já atua em um clube grande. Durante a entrevista exclusiva concedida ao LANCE! na última sexta-feira, ele repetiu diversas vezes que está com a cabeça apenas no Timão e focado em conquistar mais títulos.

- Estou me sentindo muito bem aqui, jogando, tendo continuidade, o time está bem e temos ainda Brasileiro e Sul-Americana. Quero ficar e manter esse momento por um longo tempo. Me sinto praticamente em casa aqui, e minha ideia é seguir assim e conquistar mais títulos - disse Balbuena.

- Saiu na imprensa um monte de coisa que eu tenho desejo de sair, mas isso é mentira. Eu não falei com ninguém sobre a Lazio, ninguém perguntou para mim, e até agora são só especulações. Para o Corinthians também não chegou nada. Estou focado no Corinthians, no início do Brasileiro, e minha cabeça está só aqui - acrescentou.

O zagueiro não gosta de pensar no futuro e quer aproveitar o atual momento. Em boa fase no Corinthians, Balbuena foi novamente convocado para a seleção paraguaia, mas diz que não é esse o principal motivo para fazê-lo querer continuar no Timão.

- O que me motiva a ficar é o Corinthians mesmo. Lógico que todo jogador deseja atuar em grandes times da Europa. Mas eu já estou em um grande time. Essas coisas sobre futuro não gosto de falar, porque nunca sabemos o que vai acontecer. É normal jogador do Corinthians ter ofertas quando a janela abre, mas minha cabeça está aqui. Estou trabalhando forte para ajudar o time a ter um rendimento bom e consequentemente conseguir títulos - afirmou.

É com esse pensamento que Balbuena encara o restante da temporada. Após o Corinthians ter ficado abaixo da expectativa no primeiro Brasileirão disputado pelo zagueiro, no ano passado, ele quer uma história diferente em 2017. O desafio começa neste sábado!