Topo

Modesto cita Vitor Bueno para exaltar trabalho do Santos B

13/05/2017 08h00

Dono de sete gols e cinco assistências, Vitor Bueno é o artilheiro da temporada santista. Para o presidente Modesto Roma Júnior, o camisa 7 exemplifica o bom trabalho feito no Santos B, de onde veio o atleta.

- Um exemplo claro é o Vitor Bueno e tem outros... Terão jogadores que vão surgir. O Santos B funciona exatamente para o amadurecimento dos jogadores. É uma equipe de maturação de atletas. Tem atleta que matura e os que não. O Vitor Bueno, só ele, compensa todos os investimentos que foram feitos nesse período - explicou o presidente santista.

Revelado em 2016, Vitor chegou para as categorias de base do Peixe aos 20 anos, mas não demorou para encher os olhos do técnico Dorival Júnior, que o promoveu para o profissional.

Perseguido por vaias no início da temporada deste ano, o jovem de 22 anos retomou a confiança e voltou a marcar - balançou a rede contra o Santa Fe, na vitória por 3 a 2, no Pacaembu, pela Libertadores. E o comandante santista acertou em aguardar Bueno retomar a segurança em campo.

- É questão de tempo para o Bueno ter a confiança que sempre teve. Não deixo de ter confiança nele. Dificilmente vai sair do time, podem falar o que for, mas dificilmente vai sair se mostrar personalidade - disse o comandante na coletiva, após o jogo contra o Santa Fe.

O Santos B é uma equipe que funciona como espécie de estágio dos atletas entre a base e o profissional. A equipe, que tem limite de 23 anos, disputa a Copa Paulista.