Muito perto! Juventus pode levar o Italiano se empatar com a Roma

Um empate. É o que precisa a Juventus neste domingo, às 15h45 (de Brasília), contra a Roma, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, para conquistar o hexacampeonato Italiano. É o primeiro dos três confrontos que faltam no Calcio. Crotone e Bologna serão os outros oponentes.

A Juventus tem 85 pontos, sete a mais que a Roma. O Napoli vem em terceiro no Campeonato Italiano, com 77.

O Campeonato Italiano é o primeiro dos três títulos que a Juventus ainda segue vivo na temporada. A equipe está na final da Copa da Itália, contra a Lazio, e também da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

- É a primeira oportunidade para ganhar o título sem depender dos outros resultados. Não vai ser fácil, mas podemos esperar um bom jogo contra a Roma, que também busca a conquista do Italiano. Somente depois dessa partida que vamos pensar na Copa da Itália. Temos que pensar um passo de cada vez, sem pressa e com muita calma - afirmou o técnico Massimiliano Allegri, em entrevista coletiva.

Em campo, Allegri não vai ter o volante Khedira, que saiu lesionado contra o Monaco. O alemão corre risco até de não encarar o Real Madrid, na decisão da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho.

- Ver Khedira na final da Copa da Itália ou contra o Crotone na próxima semana é impossível. Vamos avaliar ele dia a dia e ver se ele conseguirá estar na final da Liga dos Campeões.

ROMA COM DESFALQUE

A Roma não terá o artilheiro Dzeko para o duelo decisivo contra a Juventus. O técnico Luciano Spalletti lamentou muito a ausência do bósnio, artilheiro do Campeonato Italiano com 27 gols.

- Lamentamos não ter Dzeko contra a Juventus. A sua ausência nos priva de alguma coisa, mas a equipe conseguiu se portar bem quando ele não jogou. Vamos trabalhar com outras possibilidades contra a Juventus. O nosso objetivo é ganhar.

Apesar de ainda ter chance de título, a Roma tem outra briga pela frente: pelo segundo lugar. Com 78 pontos, está a um do Napoli.

NAPOLI VISITA O TORINO

Ainda lutando para ficar na segunda colocação, o Napoli encara o Torino, fora de casa. O técnico Maurizio Sarri pediu atenção total aos seus jogadores para não ser surpreendido.

- Esse vai ser um jogo importante. O Torino é sempre forte dentro de casa e já conseguiu grandes resultados em Turim - afirmou o treinador napolitano.

JOGOS DA RODADA

SÁBADO

Fiorentina 3 x 2 Lazio

Atalanta 1 x 1 Milan

DOMINGO

Inter x Sassuolo

Bologna x Pescara

Cagliari x Empoli

Crotone x Udinese

Palermo x Genoa

Sampdoria x Chievo

Torino x Napoli

Roma x Juventus

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos