Topo

Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo presta esclarecimentos à Polícia Federal

13/05/2017 21h29

O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Mário Esteves Filho, foi conduzido à sede da Polícia Federal, no Centro do Rio, na última sexta-feira. O rubro-negro foi prestar esclarecimentos numa investigação que apura se BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o BNDESPAR beneficiaram o frigorífico JBS. A informação foi divulgada pelo site "Uol".

Este é o terceiro dirigente do Flamengo investigado pela polícia neste ano, em desdobramentos da operação "Lava-Jato".

O vice-presidente do gabinete de presidência do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, é suspeito de ter recebido dinheiro não contabilizado da Odebrecht em transações imobiliárias no estado do Rio. O dirigente está licenciado do cargo no Rubro-Negro por problemas de saúde e é ex-presidente da companhia imobiliária Brasil Brokers. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou abertura de processo contra Plínio na Justiça Federal do Rio.

Já o ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, está em prisão domiciliar. Ele é apontado como o braço direito do empresário Eike Batista. Ambos são suspeitos de envolvimento no esquema de pagamento de propinas com empreiteiras que atuavam no Rio de Janeiro.